Oportunidade: Programador C (Jr, Pl, Sr) – Alphaville

Recebi essa em uma lista de discussão.

A empresa onde trabalho, APPI Tecnologia, está contratando programadores C, em todos os níveis profissionais (Junior, Pleno e Senior), para a área de Alphaville, Grande São Paulo.

Aqui na Appi, desenvolvemos produtos para POSs. (POS é o dispositivo conhecido como “maquininha de cartão de crédito”). O principal produto desenvolvido por nós é o POSWeb, um runtime-environment, englobando papeis de Maquina Virtual e, em alguns casos, funções de Sistema Operacional. Nosso produto é multi-plataforma, executando em POSs de diversos fabricantes (Verifone, PAX, Sagem, Ingenico, entre outros..). Utilizando nosso produto, nossos clientes conseguem ter a mesma aplicação executando em diversos terminais diferentes.

Nosso produto abstrai as diversas APIs de diversos fabricantes, numa linguagem de script interpretada (wmlscript ou lua). Abstraímos desde a comunicação (GPRS, 3G, WIFI, Dial, etc), gerenciamento de arquivos, até a IO e interface com o usuário (tela touch, cartões contactless, smartcard, tarja magnética, etc)

Em relação à abrangência, nosso produto executa em milhões de terminais, tendo alcance global. Somos líder de mercado no Brasil, temos diversos clientes na América Latina, e também presença nos Estados Unidos, Europa e Asia.

Desenvolver este produto é uma atividade extremamente interessante e desafiante, dada a complexidade descrita acima. Para programadores que gostam de desafios (acredito que todos nessa lista), essa é uma boa oportunidade para fugir do usual CRUD (o velho Create, Retrieve, Update, Delete, de aplicações de TI), tão comum no mercado de trabalho brasileiro. Além disso, é extremamente gratificante ver o resultado do seu trabalho nas ruas. (um de nossos clientes é a Cielo).

Interessados, enviar CV para rtott@appi.com.br