São Paulo sediará festival internacional de games independentes

Uma novidade para quem, além de jogar, é ligado em desenvolvimento de games, é a realização em São Paulo do BIG (Brazilian International Game) Festival durante o período de 29 de novembro a 9 de dezembro no MIS (Museu da Imagem e do Som).

Segundo a organização do evento, o BIG é o primeiro festival de jogos independentes da América Latina e está aberto a desenvolvedores de todas as plataformas, sendo que serão selecionados de 15 a 20 jogos para exposição após um processo de seleção que levará em conta aspectos como arte visual, sonora, narrativa e gameplay.

Além disso, haverá o Desafio 1 Jogo em 24 Horas, no qual cinco equipes de desenvolvedores serão selecionadas para a produção de um jogo em 24 horas, com temática e regras sendo apresentadas apenas no início do desafio.

Os melhores jogos poderão ser jogados pelo público e receberão prêmios (do Juri e do Público).

Além da competição, oportunidade para que os desenvolvedores independentes possam expor seus trabalhos, o BIG ainda terá um espaço para que profissionais do setor possam desenvolver networking, um workshop gratuito de jogos de tabuleiro para crianças de seis a doze anos e uma exposição voltada a escolas.

Para conhecer o BIG e inscrever-se para a competição visite o site oficial do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.