Desafio: liste dez jogos que fizeram alguma diferença na sua vida (1/10)

Está rolando um desafio no Facebook no qual as pessoas desafiadas precisam listar seus dez jogos preferidos, ou dez jogos que fizeram alguma diferença em suas vidas, ou dez jogos que você curtiu por algum motivo etc.

Eu tenho uma lista, que não é a de “melhores jogos” ou “os mais não sei o que”. São dez que eu curti muito jogar e que me vieram à cabeça na hora, sem qualquer ordem de preferência.

Vamos ao primeiro…que rufem os tambores…

Afterburner

Afterburner (arcade)
Lançado em 1987 pela SEGA, é um arcade de simulador de combate aéreo. Você joga dentro de uma cabine estilizada e pilota um F-14 Tomcat para cumprir as missões, destruindo os inimigos e desviando dos tiros e mísseis deles.

O grande barato do jogo, para mim, era que a cabine se mexia conforme as manobras que eu fazia no manche. Claro que não dava um loop, mas já era sensacional (pelo menos para mim). A forma como o som ecoava na cabine era outra coisa que eu adorava e me envolvia bem nas partidas. E dá-lhe fichas…

Li na Wikipedia que houve versões de Afterburner para outras plataformas, como Commodore 64, MS-DOS, MSX, NES, Master System e ZX Spectrum. Eu não tive oportunidade de jogar nenhuma dessas outras e tenho certeza de que não seria possível reproduzir a sensação de estar na cabine que a versão inicial, do arcade, permitia.

Tem um vídeo legal de gameplay que eu achei no Youtube para quem nunca viu (ou jogou) ter uma pequena ideia de como era.

Não percam o próximo jogo, em breve. Se quiser fazer algum comentário fique à vontade. Aproveite e faça sua lista.

Atualização em 13/01/2016: finalmente consegui escrever sobre o segundo jogo. Clique aqui e confira.

2 pensou em “Desafio: liste dez jogos que fizeram alguma diferença na sua vida (1/10)

  1. Cheguei aqui porque vi que o Sr. é coordenador do curso de jogos Digitais da Fatec de São Caetano. Gostei do Post e, como sou gamólatra, resolvi fazer uma lista:

    Tetris – raciocinio, lógica e “tempo de reação”. Adoro esse game! Primeiro game que tentei reproduzir, já que sou programador (.NET) e amo games.

    Pacman – Hiper Simpático, gosto muito e já tentei reproduzir também (sem sucesso)

    Megamania – Jogava com minha mãe e meus tios. Boas lembranças.

    Bare Knucle – depois que vi e joguei na casa de um amigo, não descansei enquanto meu pai não me deu um Mega Drive

    Super Mario World – Jogo até hoje com a mesma empolgação de antes.

    Safary Hunt (jogo na memoria do Master System I) – jogava com a familia, muitas risadas e horas de diversão. Boas memórias.

    Guitar Hero – Sempre gostei de rock, esse game só uniu o útil ao agradável. Comecei a gostar de bateria por causa desse game (world tour)

    Prince of Persia (trilogia Sands of Time, Warrior Within e Two Thrones) – o preferido é o Warrior Within, mas a trilogia como um todo é Perfeita. Uma das melhores experiencias que tive com o PS2.

    God of War – sempre adorei mitologia grega e esse game me fez “explodir a cabeça”. Após ter terminado o GOW II, “não durmia” enquanto não anunciavam o GOW III. Quando saiu, paguei felizes R$130,00 e joguei como se não houvesse amanhã rsrs.

    Mario Kart Wii – vício total, joguei mto com amigos em “Lan Parties” que criávamos pra jogar às Sextas à noite.

    Grande Abraço
    Alexandre

  2. Oi Alexandre.

    Alguns desses jogos eu colocaria na minha lista: Tetris, Pacman, Guitar Hero, Prince of Persia e Mario Kart Wii. 🙂

    Logo escreverei sobre o segundo jogo.

    Um abraço,
    Alan Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.